terça-feira, 23 de junho de 2009

Vencedor e Perdedor




O vencedor é sempre parte da solução;

O perdedor é sempre parte do problema;

O vencedor sempre tem um plano;

O perdedor sempre tem uma desculpa;

O vencedor diz: "deixe-me ajudá-lo";

O perdedor diz: "este não é o meu trabalho";

O vencedor vê uma resposta para todo problema;

O perdedor vê um problema em toda resposta;

O vencedor vê sempre uma luz no meio da escuridão;

O perdedor vê sempre escuridão no meio de toda luz;

O vencedor diz: "é difícil mas é possível';

O perdedor diz: 'pode ser possível mas é muito difícil'.

POR TUDO ISSO, SEJA UM VENCEDOR!!!!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Deixe as velhas folhas caírem



Deixe todas as suas velhas folhas caírem neste outono. Não fique com nenhuma delas. Abra espaço para que novas folhas surjam, quando a primavera chegar.

Neste outono pense também nos frutos que você deve dar, pois é da sua natureza dar frutos para o bem da humanidade.

Afinal, de que vale a vida se você não der frutos que gerem sementes de novos frutos. Sementes de amor, sementes de liberdade, sementes de honestidade, sementes de ética. Tantas sementes que o próprio vento se incumbirá de espalhar.

Mas nunca se esqueça que antes da primavera teremos o inverno. E todos temos nossos invernos. A vida é assim. O outono prepara o inverno, que prepara a primavera, que traz o verão. E cada estação é mais linda que a outra para os olhos que sabem ver.

No outono as árvores deixam cair suas folhas para armazenar mais energia para enfrentar o inverno. É por isso que as folhas caem. O inverno é necessário pois nele as pragas não sobrevivem. Fortalecida e preparada, a árvore, com certeza, irá florir na primavera, crescer ainda mais no verão, até chegar, de novo o outono que prepara um novo inverno nesse ciclo sábio da natureza.

Deixe as velhas folhas que você ainda segura em sua vida caírem neste outono. Prepare-se para mudar. Armazene forças para passar o inverno que por certo terá ao ter deixado as velhas folhas caírem, mas lembre-se que virá a primavera e com ela você poderá ter novas folhas, mais tenras, mais verdes, mais lindas. Pense nisso. Sucesso!

Prof. Marins

A ilusão de vencer sem esforço



Fico impressionado ao ver que ainda há pessoas que acreditam ser possível vencer sem esforço. Ficam esperando que o sucesso chegue, que a fama surja, que o dinheiro apareça e, num processo constante de auto-engano, não fazem as coisas certas que deveriam fazer. Não se esforçam, não procuram aprender coisas novas, não participam, não ajudam os outros, vivem reclamando da má sorte e invejando o sucesso alheio. Será que essas pessoas não enxergam que sem muito trabalho e dedicação não há sucesso? Será que elas morrerão na ilusão de vencer sem esforço?

Fico igualmente impressionado ao ver que há pessoas que vêem o sucesso alheio acreditando que tudo aconteceu por obra da sorte. Tudo para os outros é fácil e para elas difícil. Não conseguem enxergar nenhum mérito ou esforço nas pessoas que venceram. Essas pessoas colecionam casos e mais casos de herdeiros milionários, ganhadores na loteria e parecem não enxergar que essa realidade é uma exceção e não a regra. A enorme maioria das pessoas tem que trabalhar duro para vencer e só vencem com muito esforço, dedicação, comprometimento, foco, colaborando e buscando o auto-aperfeiçoamento durante toda uma vida. Com essa visão negativa, essas pessoas não se dedicam ao que fazem, não dão tudo de si para conquistar novos patamares na vida. Vivem rabugentas e deprimidas em vez de enfrentar com alegria e motivação os desafios da vida.

Olhar o trabalho com alegria, agradecendo as oportunidades, colaborando, é fundamental para o sucesso. Todos temos que trabalhar. Fazer do trabalho um peso insuportável tornará a vida mais difícil e não mais leve.

Assim, em vez de olhar só o lado difícil da vida e do trabalho, procure enxergar e dar valor ao esforço, ao trabalho digno, ao trabalho honesto de quem levanta todos os dias querendo fazer melhor, cumprir a sua obrigação e olhar no espelho com a alegria genuína de quem tem orgulho da imagem que vê. Isso tudo pode parecer bobagem, mas não é. Todos temos que trabalhar durante a vida. Se fizermos o nosso trabalho com sentimento de fazer bem feito, teremos uma auto-estima elevada e isso fará uma grande diferença na qualidade de nossa vida. Acredite! Pense nisso. Sucesso!

Prof. Marins