sexta-feira, 11 de março de 2011

ÀGUIA.......

Seja como uma aguia....



A águia é usada como símbolo daqueles que confiam em Deus. Esse brilho é intenso e interessante desde sua origem.
As águias podem levar até um ano para voarem sozinhas. Pessoas verdadeiras são como águias: poder levar tempo para amadurecer.
Podemos ver pombas, andorinhas e periquitos voando em bandos, as águias não, elas estão sempre sozinhas, ficam no alto, olhando o azul infinito. Não tenha medo de ficar só. Geralmente, o cristão anda na contramão da vida.
Voe alto, embora os que voem alto não sejam compreendidos. São ao invés disso temidos, criticados e muitas vezes condenados.
O que fazem as águias quando a tormenta vem: elas não se escondem, abrem suas asas e a enfrenta corajosamente. Elas sabem que acima das nuvens escuras, das tempestades e dos choques elétricos, o sol brilha. Na Escritura Sagrada lemos que “os que esperam no Senhor renovam as forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Nessa luta terrível as águias podem perder penas e ferissem, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica as escuras e em baixo, elas voam vitoriosas e em paz, bem no alto.
Finalmente, as águias também morrem. Mas eu pergunto: Alguma vez você achou os restos mortais de uma águia? E nem poderia, pois quando sentem que chegou a hora de partir, elas não se lamentam nem ficam com medo e voam tão alto quanto podem. As águias procuram com os olhos o pico mais alto, retiram as últimas forças do seu corpo cansado e voam aos picos inatingíveis. Lá esperam resignadamente o momento final, até para morrer elas são extraordinárias. Talvez por isso, o profeta Isaías compare os que confiam em Deus com as águias. Quem sabe você não tem, hoje, diante de si um dia cheio de desafios. Alguns deles podem parecer impossíveis, lembre-se de descansar na paz de Deus e depois partir para luta como quem vai a uma festa, sabendo que além da tormenta, o sol estará brilhando.



segunda-feira, 7 de março de 2011

Acredite....

Acredite nas pessoas... Naquelas que possuem algo mais... Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades... Digo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes... Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança...
Pessoas firmes... Verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas... Que com um sorriso, um beijos, um abraço, uma palavra de faz feliz... Aquelas que erram... Acertam... Não tem vergonha de dizer não sei... aquelas que sonham... Aquelas amigas... Aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades, aquelas que fazem à diferença... Aquelas que vivem intensamente um grande amor...
desconhecido
Luiz Verissimo



Um dia diferente do outro....

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.


Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.

Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.

Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.



Paulo Coelho


Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.

Queridas (os) amigos leiam este texto, é maravilhoso...

Olha só que texto legal!
Tão simples (como tudo na vida deveria ser), e com um ensinamento tão grande!!!
Quantas vezes nos distraimos pelo caminho e nos perdemos, deixando de lado nosso foco, nossa meta, nossa "solução"?
Quantas vezes perdemos tempo com nossos "problemas", que nem sempre são tão grandes, ou criamos novos, aonde não havia nenhum? Todo mundo tem problemas!!!
Não vamos perder tempo procurando quem foi o culpado ou quem errou, vamos consertar o que não ficou bom e pronto! Vamos escolher a simplicidade de buscar a solução e seguir em frente, não é mesmo?

Foco na solução...

Um paciente diz ao psiquiatra:
- Toda vez que estou na cama, acho que tem alguém embaixo. Aí eu vou embaixo da cama e acho que tem alguém em cima.
Pra baixo, pra cima, pra baixo, pra cima. Estou ficando maluco!
- Deixe-me tratar de você durante dois anos. Venha três vezes por semana e eu curo este problema. Diz o psiquiatra.
- E quanto o senhor cobra? Pergunta o paciente.
- R$ 120,00 por sessão. Responde o psiquiatra.
- Bem, eu vou pensar. Conclui o sujeito.
Passados seis meses, eles se encontram na rua.
- Por que você não me procurou mais? Pergunta o psiquiatra.
- A 120 paus a consulta, três vezes por semana, dois anos = R$ 37.440,00. Ia ficar caro demais. Aí um sujeito num bar me curou por 10 reais.
- Ah é? Como? Pergunta o psiquiatra.
- Por 10 paus ele cortou os pés da cama.

Muitas vezes o problema é sério, mas a solução pode ser muito simples. Há uma grande diferença entre foco no problema e foco na solução. Concentre-se na solução, ao invés de ficar pensando no problema.