segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vou encontrar ouro no meio da areia.

Ás vezes nos sentimos enterrados na areia, apertados, imobilizados, sem conseguir nos mexer. Nesses momentos precisamos lembrar que não estamos nós. A ajuda está por perto, basta pedir. Se invocarmos nosso poder superior, nossa fonte de força espiritual pode nos ajudar a acreditar que existe ouro escondido no meio de toda essa areia, e que a própria areia é útil.
Nada nem ninguém é bom o tempo todo, É preciso lembrar que, se esperamos apenas ouro, estamos distorcendo a vida e atrapalhando o nosso próprio caminho. não queremos viver de mentiras e ilusões. Uma existência simples nos ajuda a apreciar o valor do quando ele aparece.

Passado....


Aceitar o passado e as circunstâcias da vida que não podemos mudar traz enorme alívio e a paz de espírito que procuramos tão intensamente.
Devemos deixar o passado para atrás. Cada dia é um novo começo. E cada dia nos dá a oportunidade de olhar para frente com esperança, nos afastando dos vícios e de tudo aquilo que nos faz mal. Um poder maior me ajudou a encontrar um novo caminho para a minha vida. Esse poder está sempre conosco.Quando tememos enfrentar uma nova situação ou quando algo dá errado em nossa vida, podemos lançar mão dessa força maior para nos ajudar a dizer o que deve ser dito e fazer o que deve ser feito. Nosso poder superior esta tão próximo de nós quando nossa respiração. Ter consciência de sua presença nos fortalece a cada momento.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Aborrecer-se? .... não vale a pena

Não se aborreça com facilidade e nem dê importância as pequenas coisas.
Quando nos irritamos envenenamos nosso corpo e nossa mente.

beijos

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

EU TE AMO... NÃO DIZ TUDO!


Você sabe que é amado(a) porque lhe disseram isso? A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.


Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é ver como ele(a) fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água. Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro. Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.


Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!


"Para conquistarmos algo na vida não é necessário, apenas, força ou talento; é preciso, acima de tudo, ter vivido um grande amor."


Arnaldo Jabor



“Nunca se dê por vencida, pois você nunca sabe se a
próxima tentativa será aquela que vai realmente funcionar.
Por muitas vezes você se verá rodeada de adversidades,
mas não importa o que for, nunca desista.
O sucesso é o resultado certo para aqueles que não se
dão por vencidos. Eu me lembro da coragem necessária
para perguntar à décima pessoa se ela deseja se
tornar uma Consultora de Beleza ou agendar uma Sessão
quando as últimas nove disseram não. Se essa décima
pessoa disser que ‘sim’, nada poderá detê-la a
seguir adiante! Por isso o sucesso é uma inspiração.”
Mary Kay Ash

Pense....

Na Índia, os mestres sempre dizem: os problemas são despertadores que tentam acordar as pessoas para a vida. Aproveite para acordar logo, antes que o próximo dês-perta-dor faça mais barulho.
Pense nisso: o que essa dificuldade está querendo mostrar a você?

Problemas são avisos que a vida nos envia para corrigir algo que não estamos fazendo bem. Problemas e doenças são sinais de emergência para que possamos transformar nossas vidas.
Aliás, problemas e doenças guardam muita semelhança entre si.

Infelizmente, a maioria das pessoas, quando fica doente, cai num lamentável estado de prostração ou simplesmente toma remédio para tratar os sintomas em vez de fazer uma pausa para refletir sobre os avisos que essa doença está enviando. São poucos os que se perguntam: "Por que meu organismo ficou enfraquecido e permitiu que a doença o atacasse?" Uma doença é sempre um aviso, embora muita gente não preste atenção nele.

Assim como os problemas, os sintomas vão piorando na tentativa de fazer com que você entenda o recado. No começo pode ser uma leve dor de cabeça, um recado para que você pare e analise o que está faltando em sua vida. Mas você não tem tempo, toma um analgésico e nem percebe direito que a dor está aumentando. Então a dor piora, mas você vai à acupuntura para aliviá-la e não presta atenção quando o médico diz que o tratamento é paliativo e que você precisa mudar seu estilo de vida para eliminar as causas da doença.

As doenças são recados que precisamos levar a sério, principalmente as doenças que se repetem. Dores de cabeça, alergias de pele, má digestão, todos esses distúrbios querem nos mostrar algo. Saber procurar e achar as causas deles é uma atitude muito sábia. Nossos inimigos, da mesma forma que os problemas e as doenças, são gritos de alerta para cuidarmos de algo que não está certo em nossa vida.

Quando os ouvimos com atenção, nossos inimigos podem se transformar em maravilhosas alavancas de crescimento pessoal. Assim como as doenças e os inimigos, os problemas nos enviam avisos que precisamos aprender a decodificar. Se você tem um problema que está se repetindo em sua vida, é chegada a hora de fazer uma análise do seu significado para poder superá-lo. E tenha muito claro que, no momento em que supera um problema que o acompanha por algum tempo, uma nova pessoa nasce dentro de você.
Roberto Shinyashiki

Sua Felicidade....

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, contudo não esqueça que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência.
Lembre-se sempre de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalho sem cansaço, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança em plena batalha, segurança no auge do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, e sim refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender a lição do fracasso. Não é apenas ter orgulho dos aplausos, no entanto, encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, embora em uma existência de desafios, incompreensões e crises. Ser feliz não é uma fatalidade do destino. Antes, uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.
É deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história, atravessar desertos fora de si, porém sendo capaz de encontrar um oásis em sua própria alma. É agradecer a cada manhã pelo milagre da vida.
Felicidade é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo, ter coragem para ouvir um “não” ou segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos especiais com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós, tendo maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe” ou sensibilidade para afirmar “eu preciso de você” e capacidade de dizer “eu te amo”.
Faça da sua vida um canteiro de oportunidades. Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Nos seus invernos, amigo da sabedoria. E, se errar o caminho, comece tudo de novo.
Assim irá descobrir que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas aprender a enxergar e a aproveitar os pequenos momentos de felicidade de todos os dias.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível. Além do que, você é uma pessoa muito especial.
Recebi esta linda mensagem de uma querida amiga a Elisabete Langreney, gostei tanto que quis compartilhar com todas(os) vocês.

sábado, 15 de agosto de 2009

Ninguém é Perfeito


Cada ser humano tem as suas particularidades, e isto, é muito fácil de perceber, mas certamente muito difícil de aceitar. 
Cada um de nós, tem as suas histórias, crenças e pensamentos que estão diretamente ligados à nossa criação. 
As experiências vividas na infância, os modelos familiares, os comportamentos adotados e os valores enraizados, constituem a essência de cada um de nós. 
Muitos sofrem desnecessariamente por quererem mudar os outros de acordo com as suas crenças, e esquecem quão profundamente essas verdades estão estruturadas e enraizadas, dentro de cada um.  
As pessoas são únicas: “ Ninguém é igual a ninguém”. Todos nós sabemos que nenhum ser humano é perfeito. Os pais não são perfeitos. O chefe não é perfeito. Os empregados não são perfeitos. Os clientes não são perfeitos. Os amigos não são perfeitos. O cônjuge está longe de ser o perfeito ou do nosso ideal de perfeição. Os filhos também não são perfeitos. E, principalmente, nós também não somos perfeitos 
Toda a gente sabe disso. Então por que queremos encontrar nos outros a perfeição? Por mais virtudes que alguém tenha, cometerá, em algum momento da vida, pequenos ou grandes deslizes. Ou seja, as pessoas são como são, pelas suas próprias razões e não para magoar ninguém. 
Se não se comportam segundo as nossas expectativas, julgamos que agem daquela maneira para nos magoarem, quando, na verdade, essa é apenas a maneira de ser de cada um. Portanto, vamos repensar as nossas atitudes e as nossas ações pois a vida é a única verdade existente. 
Permitamos ser dominados pela vida em todas as suas formas, cores e dimensões, e, lembremo-nos que, quanto mais seguros sobre o nosso processo de mudança, menos dependeremos, da decisão alheia, menos nos sentiremos prisioneiros de alguém ou de alguma coisa. 
Toda a mudança tem início dentro de nós. Lembremo-nos disto:  
Ninguém é perfeito!
(Autor Desconhecido)




Um MEIO ou uma DESCULPA?


Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.

Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite.

Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.

Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.

Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chopp com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam Sol à beira da piscina.

O mundo não está nem aí, se você está cansado ou triste; ele não para. E quem vive lamentando ou reclamando da vida nunca vai conseguir chegar em lugar nenhum.

A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois...

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA

- Sucesso a todos!

Por Roberto Shinyashiki

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Confie em você...



Jamais desista da vida! Jamais desista de você!

Siga a sua intuição. Haja o que houver, siga seu instinto de filho de Deus, de ser humano, de vencedor, de escolhido!

Acredite mais em você! Mais e mais! Porque há uma voz dentro de você: a voz da divindade, que é a marca do Criador.

Pois fique sabendo que intuição é um insight que acontece depois de uma recombinação inconsciente de fatos, observações e sensações, tá? Abra-se mais para o mundo, para você mesmo, para a vida..... Abra-se mais para Deus! Recolha-se mais!

Talvez seja apenas uma questão de reaprender como e para onde transferir a atenção, uma vez que os sinais intuitivos costumam aparecer na forma de metáforas e associações aparentemente sem sentido. Ponha mais ordem na sua vida e acabe com o caos seguindo uma linha lógica que o seu coração sempre indica.

Aja mais com o coração! Seja bondoso e alegre o tempo todo porque esse é o seu estado natural, sabia? Você foi feito assim e veio ao mundo exatamente assim.

Deixe fluir a energia e a vitalidade da vida que há em você! Ouça mais a você mesmo ficando mais com você, viu? E jamais desista de encontrar a Luz. Jamais desista da vida! Jamais desista de você!

Você é um canal limpo e aberto para a força do Universo. Admita que está em constante sintonia com a voz da Divindade no seu íntimo! E ao escutar a si mesmo aja com confiança, de acordo com o que está ouvindo. Tenha certeza que quando estiver seguindo a sua voz interior, o Universo vai cuidar de você e te prover de suas necessidades.

Você está vivo! E isso é bom demais, certo? Aproveite bem o momento presente


artigo de Andresa alves

as 8 horas que fazem a diferença



O dia tem 24 horas para todas as pessoas. Não tem ninguém que tenha um minuto a mais. E essas 24 horas, teoricamente, estão divididas em três blocos de 8 horas.

No primeiro bloco de oito horas, descansamos, dormimos.

No segundo bloco, trabalhamos.

E no terceiro bloco de oito horas, o que fazemos? Aí está a chave do sucesso. É justamente o que fizermos dessas oito horas restantes que determinará o nosso sucesso ou fracasso.

É nesse período que percorreremos o “quilômetro extra”. É nesse período que faremos a diferença.Ser o melhor, o mais dedicado, o mais competente durante as oito horas de trabalho, não é mais do que nossa obrigação.

Se não formos os melhores nas oito horas de trabalho, o fracasso é certo, as promoções não virão e poderá até vir o desemprego.

A verdade é que, para se obter sucesso total na vida e mesmo no trabalho, não basta ser excelente nas oito horas de trabalho.O que fizermos das oito horas restantes do sono e do trabalho que fará a grande diferença. E, geralmente, utilizamos mal essas valiosas oito horas. Não planejamos o que fazer com elas. Simplesmente “as perdemos” – perdemos tempo, como se diz. E esse tempo jamais voltará.

Um minuto mal gasto é um minuto que jamais será recuperado. Vencerá quem utilizar mais sabiamente essas oito horas restantes. Seja em atividades desportivas, de lazer ou utilizando-as para o aperfeiçoamento intelectual, fazendo cursos, participando de concertos, indo ao cinema, ao teatro, assistindo a programas educativos e culturais na televisão, essas oito horas devem ser motivo de análise e planejamento para todos nós.Elas farão a diferença, acredite!

É preciso que cada um de nós entenda, sem ilusão, que hoje, o mercado só terá lugar para os realmente competentes, diferenciados; somente para os melhores.

E para que sejamos melhores é preciso que façamos mais do simplesmente dormir bem oito horas e trabalhar bem oito horas por dia. É preciso que façamos a diferença exatamente utilizando melhor as terceiras oito horas além do sono e do trabalho.E o que fazemos com as nossas 8 horas além do sono e do trabalho?

No que estamos empregando esse valioso tempo?

Estamos criando em nós a diferença necessária para vencermos neste mundo competitivo onde só os melhores sobreviverão com dignidade?

Fazemos algum planejamento para a ocupação inteligente desse tempo livro não comprometido? Investimos nessas oito horas para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional?

Pense nisso...
Prof. Marins

O dia tem 24 horas


O dia tem 24 horas, se perguntarmos o que você faz com esse tempo, diria que trabalha, mais será que trabalha as 24 horas?

Certamente você trabalha 8 horas dia, então quer dizer que temos tempo ainda, para 8 horas dormir e 8 horas fazermos o que quisermos fazer. Então a pergunta é a seguinte e mais objetiva, o que você faz nas 8 horas em que não esta dormindo e nas 8 horas em que não esta trabalhando?

Resposta difícil, mais a maioria diria que esta descansando, então quer dizer que nas as 8 horas em que esta dormindo seria em vão.

Pois você descansa nas 8 horas em que poderia estar fazendo grandes proezas de sua vida. Querer não é poder, se queremos temos que buscar, o ideal para poder. Mas meu amigo se continuares a descansar nas horas de buscar, você nunca vai poder.

Aprendendo com as águias



De todas as aves, a que mais amo e admiro é a águia. Ela é usada como símbolo dos que confiam em Deus. Representa coragem e resistência.


Acredito que, se balizássemos nossas vidas pelos princípios instintivos das águias, seríamos muito mais fortes, determinados, corajosos, confiantes, criativos. Experimentaríamos abundantemente a paz, o equilíbrio e a genuína liberdade de ser e estar no mundo.


Aprendi a amar e admirar a rainha das aves depois das valiosas informações que obtive sobre sua trajetória de vida:


1ª - Quando seu filhote ainda mal consegue voar, a águia destrói o ninho com o propósito de impedir que sua cria volte à comodidade. Leva-o às alturas e de lá o atira no abismo da atmosfera a fim de despertar nele a poderosa força de rei das aves. E nós, humanos, o que fazemos com nossos filhos? Também os preparamos para serem independentes e atuarem com coragem e determinação no mundo?


2ª - A águia é filha do sol. Desde pequena, aprendeu a sorvê-lo pelos olhos. Para ensinar essa lição, a mãe-águia segura o filhote em direção ao sol. Acostuma seus olhos ao resplendor solar. É por isso que as águias, desde pequenas, têm os olhos da cor do astro rei. E nós, humanos, o que fazemos com nossos filhos? Também, desde a mais tenra idade, ensinamo-los a sorverem a intensa luz do amor e da ternura, do apreço e da gratidão, da justiça e da solidariedade, da fé e da determinação, da humildade e da flexibilidade, da confiança, da alegria e da paz de espírito, da contribuição?


3ª - O urubu (como a águia) domina as alturas. Porém ela é infinitamente superior. Jamais se contenta com uma alimentação fácil. É das alturas que observa sua ágil e saudável presa. De lá se lança velozmente, empreendendo-lhe a perseguição. Após capturá-la, abate-a e alimenta-se das melhores partes, deixando os restos para os urubus. E nós, humanos, buscamos uma alimentação mais saudável ou preferimos a comodidade dos alimentos prontos, repletos de produtos químicos?


4ª - O que faz a águia diante da tempestade? Onde ela se abriga? Ela não se abriga. Abre suas possantes asas, que podem voar a uma velocidade de 90km/h, e enfrenta a tempestade. Depois de superá-la, voa tranquila, acima da turbulência das nuvens. Ela sabe que as nuvens escuras, a tempestade e os choques elétricos podem ter uma extensão de trinta a cinqüenta metros, mas lá em cima brilha o sol. E nós, humanos, o que fazemos diante das tempestades da vida?Escondemo-nos em ostracismo ou as enfrentamos com coragem e confiança - certos de que, após as dificuldades, conquistaremos a vitória?


5ª - Finalmente, a águia também morre. No entanto, jamais encontraremos seus restos mortais em qualquer lugar. Sabe por quê? Porque, quando ela sente que chegou a hora de partir não se lamenta nem fica com medo. A águia procura o pico mais alto, tira as últimas forças de seu cansado corpo e voa para as montanhas inatingíveis. Aí espera resignadamente o momento final. Até para morrer ela é extraordinária. E nós, humanos, como agimos diante do inevitável? Revoltamo-nos ou aceitamos partir, deixando para o mundo doces lembranças de alguém que ocupou responsavelmente este tempo e espaço no universo alguém que fez a diferença alguém que nasceu e viveu intensamente, e não apenas existiu?


Todos nós trazemos em nossa essência uma águia adormecida. Despertemo-la, enquanto há tempo.

Como anda sua comunicação...



O escritor John Powell, assinalou cinco estágios ou níveis de comunicação:


A maioria das pessoas começa no nível cinco: compartilhando meros clichês. Podemos chamar a isso “conversa de elevador”, na qual você fala, mas não compartilha nada: “Olá, como vai?” e “Tenha um bom dia”.


Subir ao quarto nível implica compartilhar fatos. Você está disposto a contar o que sabe, ou o que fulano disse, mas não diz nada sobre você mesmo.


No nível três as pessoas revelam opiniões, suas idéias, juízos e pontos de vista. Neste nível você finalmente começa a sair da casca e revelar um pouco de quem você é. Você se opõe a discordância ou mesmo a rejeição, por isso você é muito cauteloso neste estágio, pronto a retroceder.


Você começa a compartilhar emoções no nível dois. Aqui você está definitivamente saindo de seu aposento íntimo e permitindo que outras pessoas saibam exatamente o que você está sentindo. Novamente, este é um negócio arriscado e você deve ser cuidadoso para não magoar um ao outro, mas é um passo essencial, se você quiser ter relacionamentos além da superficialidade.


O nível um é a transparência, ensejando completa abertura um com o outro compartilhando o verdadeiro você, de coração. Naturalmente este nível de comunicação requer uma grande parcela de confiança e rendição ou entrega. Quando você alcança o nível da transparência, você pode começar a conhecer tanto quanto é conhecido.


artigo de Menegatti