quinta-feira, 7 de abril de 2011

Em quem você tem confiado?

II Corintios 3;5


” Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus”
Quantas vezes estamos tão preocupados, com aquilo que os outros vão pensar de nós, daquilo que o nosso chefe vai pensar, naquilo que o pastor vai pensar, sei lá… estamos preocupados com tantas coisas, que quando não conseguimos algo que queremos, mesmo tendo se esforçado ao máximo, quando algo dá errado, quando olhamos para aquela prova de vestibular, ou até mesmo do colégio e mesmo tendo estudado tanto, nos sentimos tão incapazes; olhamos muitas vezes para tantas coisas e ao invés de vermos oportunidades, vemos obstáculos.
Na maioria das vezes que fazemos algo esquecemos de clamar a Deus, de apresentar a ele o nosso propósito, mesmo que simples. Não estou dizendo que não temos força para lutar, mas com certeza quando Deus está presente na batalha, temos um aliado fiel que já nos garantiu a vitória:

“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” (Romanos 8 : 37)

Essa passagem inicial de II Corintios 3;5, eu levo sempre comigo. Porque? porque essa passagem nos faz, nos torna, sempre humildes, não permite que o orgulho se instale no nosso coração e nos esqueçamos de Deus, pois ela nos lembra que precisamos da capacitação do Senhor.
Engraçado, que tudo aquilo que colocamos o Senhor na frente se torna mais fácil, ou mais acessível. Lembro-me de uma amiga minha, que falou para mim uma vez que não importava como fosse aos meus olhos o meu pedido a Deus, desde pequeno ou grande, desde a cura de uma pessoa ou pedir uma simples bolsa, Ele ouve e considera o seu pedido.Falei disto agora porque hoje ao ir a igreja, estava calçando um sandália que está meio ‘acabadinha’ rsrs, é o feixe dela que está ruim, iai tava com uma dificuldade para calça-la, naquele instante pedi a Deus, que me ajudasse, na mesma hora consegui fechar a sandália.Fiquei surpresa pois todas vezes era um suplicio, e dessa vez foi tão fácil que até estranhei.
Percebeu como esse exemplo foi tão banal? pois é, se Ele é Deus que está causas tão pequenas e ínfimas, porque ele não estaria contigo nas horas mais díficies?
A questão é, em quem você tem confiado? Em você? Nos homens que são falhos?
Confie no Senhor !
Pois creio que Ele estará te capacitando todos os dias da tua vida, basta pedir, basta você querer!




Nenhum comentário:

Postar um comentário